Semana Pedagógica de Treze de Maio promove conhecimento e integração para profissionais da educação

Nos dias 05 a 09 de Fevereiro, a rede municipal de ensino de Treze de Maio deu início ao ano letivo de 2024 com a Semana Pedagógica, evento que visa fortalecer o corpo docente, gestores e demais profissionais envolvidos na educação do município.

Com uma agenda repleta de palestras e atividades, o evento contou com a participação de renomados palestrantes e profissionais de diversas áreas educacionais.

Um dos destaques do evento foi a presença de Maria Cristina Lindstron, representante do Sistema de Ensino Aprende Brasil, que trouxe reflexões importantes sobre indicadores e resultados da educação, proporcionando insights valiosos para aprimorar o ensino.

Além disso, o Professor Doutor Mario Abel Bressan encantou os participantes com uma palestra motivacional, inspirando os servidores da educação municipal a enfrentar desafios e buscar a excelência em suas práticas profissionais.

A preocupação com a segurança e o bem-estar dos alunos também esteve em pauta, com um treinamento ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de SC sobre Primeiros Socorros. Essa iniciativa visa preparar os profissionais da educação para lidar com situações emergenciais que possam ocorrer no ambiente escolar.

Outro aspecto importante abordado foi a alimentação escolar, tema tratado com expertise pela Nutricionista Marielen Ghedin em uma palestra sobre a importância de uma alimentação saudável para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.

O evento contou com a participação de gestores, professores, auxiliares de sala, merendeiras e motoristas da educação, demonstrando o engajamento e o comprometimento de toda a equipe em promover uma educação de qualidade.

Além das atividades formativas, a Semana Pedagógica também marcou a posse dos novos servidores da educação, que foram recebidos calorosamente, fortalecendo ainda mais os laços de colaboração e trabalho em equipe.

A Semana Pedagógica de Treze de Maio reafirma o compromisso da rede municipal de ensino em investir na formação contínua de seus profissionais e na busca constante pela excelência educacional, visando o desenvolvimento integral dos alunos e o fortalecimento da comunidade escolar.