Alunos da rede municipal participam da formatura do Proerd

No dia 04 de dezembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou da Formatura de 103 alunos no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), coordenado pela Polícia Militar.

O programa deu início nas escolas do município em 2001, são 22 anos de atuação no Município, com muitos alunos atendidos pelo programa, buscando alcançar todas as classes sociais e consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes, além de transmitir uma mensagem de valorização de vida, cidadania e respeito ao próximo.

Três bicicletas foram ofertadas aos alunos que apresentassem a melhor redação sobre oque aprenderam com o Programa PROERD, as bicicletas foram ofertadas pelo Prefeito Neném Bardini, São José Center Lar e ASVEST.

Para o Prefeito Neném Bardini, o programa reforça a formação dos futuros cidadãos. “O Proerd representa mais do que um projeto educacional; é um investimento na formação de uma geração mais consciente, segura e preparada para enfrentar os desafios da sociedade. Estamos orgulhosos de ver o impacto positivo que o Proerd tem em nossas crianças, ajudando a construir um futuro melhor para nossa Treze de Maio”, finaliza.

A Secretaria de Educação, Graziela da Silva Nandi, parabenizou os Formandos do PROERD, agradeceu as escolas que se envolveram no projeto, à Polícia Militar através de seus instrutores e aos pais pelo apoio para com seus filhos.

Ao final da cerimônia, os formandos firmaram compromisso de ficarem longe das drogas, cantaram e dançaram a música do PROERD juntamente com o mascote “DAREN”.