Alunos de Karatê participam de Seminário Técnico Nacional de Shiai Kumitê de Alto Rendimento

Na manhã do último domingo (31/03), com início às 08:30 da manhã, foi realizado, no Complexo Esportivo Irineu Bornhausen, em Treze de Maio/SC, o 5°. SEMINÁRIO TÉCNICO NACIONAL DE SHIAI KUMITÊ DE ALTO RENDIMENTO, tendo como ministrante o renomado ex Técnico e Atleta da Seleção Brasileira de Karatê “Prof°. Sanderson Ribeiro”, Faixa Preta 7°. Dan, (Presidente Nacional da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ-DÔ – CBKD), um dos grandes nomes do Karatê Brasileiro, sendo um dos 08 atletas em toda a história do Karatê Brasileiro, detentor de 02 Títulos MUNDIAIS WKF, até agora.

O Seminário Técnico de Shiai Kumitê, teve a duração de 04 (quatro) horas de muita interação, sendo a primeira parte, trabalhada/abordando importantes aspectos referentes ao Karatê de Alto Rendimento e de formação, com treinos técnicos/táticos de shiai kumitê, com várias ações pontuais para desenvolver nas 04 linhas na área de competição, visão de distância, com técnicas de tempo e espaço, aprimoramento de atenção e reflexo, exercícios de luta em espaço curto e treinos estratégicos para uma melhor desempenho, visando melhor desempenho e resultados positivos nas competições, e para finalizar, teve uma mesa redonda com os Atletas e Professores, abordando importantes aspectos referentes ao Karatê de Alto Rendimento, como realizar seus treinamentos e obter melhores resultados ao longo do Ano.

Ao término, teve a entrega de Certificados de Participação e depois tivemos um belo almoço para todos os participantes, com todo apoio do Diretor de Esportes, Prof. Leandro Serafim Gislon e do Prefeito Municipal de Treze de Maio, Sr. Jailson Bardini.

Na oportunidade, não poderíamos de deixar os parabéns para os filiados e Professores Locais de Treze de Maio/SC, os Prof. Marcos Sorato Gislon Diretor Técnico Responsável e o Técnico: Prof. Darlan da Rosa Serafim, pelo grande trabalho que vem sendo realizado em Treze de Maio, junto aos filiados e alunos.