Sancionada nova Lei que estabelece Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público de Municipal

A nova Lei que estabelece o PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE TREZE DE MAIO/SC, sancionada no último dia 28/03/2024, representa a consolidação de um ciclo que iniciou em 2021, quando a atual gestão deparou-se com a estrutura do magistério municipal debilitada e desassistida. Dia após dia, observando as necessidades, os princípios e legalidades da gestão pública da Educação, foram sendo criadas políticas públicas para valorização e qualificação dos profissionais para desenvolver um ensino de excelência para os educandos da rede municipal de ensino.

Com uma amistosa aproximação do sindicato, deu-se continuidade nesse intento através da elaboração de um novo projeto de lei para instituir o novo PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL. Um trabalho feito por várias mãos, com uma equipe técnica coesa, multiprofissional, pedagógica e jurídica, em prol da Educação!

O novo plano de carreira do magistério agora é uma realidade, graças ao esforço conjunto de todos os envolvidos. Elogiada e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, e sancionada pelo Prefeito Municipal, essa legislação reflete a verdadeira parceria entre Secretaria Municipal de Educação, professores, sindicato e toda a gestão municipal. É um importante passo rumo à valorização do magistério e, consequentemente, à qualidade da educação de nossa cidade.

“Orgulhoso por sancionar a nova Lei do Plano de Carreira do Magistério Público de Treze de Maio, esta conquista reflete o compromisso assumido com a classe, bem como o desenvolvimento na qualidade da educação, sendo essas prioridades da gestão do Executivo, e esta nova lei fortalece este compromisso com os educadores e com o futuro de nosso município. Juntos, num diálogo amistoso e democrático, estamos construindo uma base sólida para o ensino e o aprendizado de qualidade de nossas crianças”, afirma o prefeito Neném Bardini após ato.