Prefeitura em parceria com a Epagri realiza Viagem Técnica com Empreendedores do Setor Turístico

Nos dias 26 e 27 de Março, a Secretaria da Agricultura e o Departamento de Cultura e Turismo de Treze de Maio, em parceria com a EPAGRI participaram de uma Viagem Técnica sobre Turismo Rural em Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici.

Na viagem, estavam presentes os técnicos da EPAGRI, Jerusa Pereira e Tiago Carvalho, os secretários Luciano Oliveira (Agricultura), Camila Nandi Zanela (Administração e Finanças), representantes das secretarias, Fabiane Estevam (Departamento de Cultura e Turismo), Edilanio Burato (Assessor de Imprensa), Gislaine Pacheco (Engenheira Agrônoma), agricultores que trabalham com o desenvolvimento do turismo rural e membros da ASSEMTUR (Associação dos Empreendedores de Turismo de Treze de Maio) que foram recepcionados pelas autoridades locais e pelas famílias serranas que trabalham com agricultura e Turismo.

O objetivo da viagem foi a troca de experiências entre as famílias, conhecer serviços e produtos com identidades culturais regionais e explorar os encantos naturais que valorizam e impulsionam o turismo nas nossas regiões. Durante esses dois dias, foi possível conhecer as riquezas locais, os atrativos das cidades visitadas e todas as belezas naturais que tornam a Serra Catarinense tão especial. Além disso, os participantes puderam avaliar e estudar as questões voltadas ao turismo rural, e adquirir novos conhecimentos para aprimorar as práticas e promover um turismo sustentável e enriquecedor.

Foi uma experiência inspiradora, que fortaleceu os laços entre os municípios e nos impulsionou a continuar desenvolvendo o turismo rural de forma consciente e autêntica. Juntos, estamos construindo um futuro onde o turismo rural seja não apenas uma atividade econômica, mas uma forma de preservar nossas tradições e conectar pessoas através da natureza.