Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor

O município de Treze de Maio passa a contar com mais uma opção de atendimento e incentivo ao empreendedorismo. Na manhã desta terça-feira, dia 26, foi inaugurada a Sala do Empreendedor. O evento aconteceu às 10h na prefeitura. A sala funcionará dentro da Secretaria de Administração.

De acordo com a secretária de Administração e Finanças, Camila Nandi Zanela, a sala fará o atendimento ao Micro Empreendedor Individual (MEI) com acompanhamento e suporte às empresas existentes e auxílio na abertura de novas. O local também pretende ser um propulsor do desenvolvimento econômico.

“Além de dar suporte a essas empresas, irá acarretar desenvolvimento da cidade em todos os setores, principalmente no turismo rural, que será o nosso foco inicial. Vamos capacitar as empresas a fornecer o que de melhor há em seus produtos e serviços. Tudo isso trará retorno ao município na questão de arrecadação, que retornará aos munícipes em forma de prestação de serviço”, explica.

Conforme a secretária, a Sala do Empreendedor pretende auxiliar esses empreendedores, principalmente do setor do turismo rural, que já vendem seus produtos, a formalizar essa comercialização para outros municípios, além do atendimento a empresas de outros setores econômicos.

Como funciona a Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor busca centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços.

O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações, com temas voltados para gestão, finanças e marketing.