Prefeitura inicia instalação de lâmpadas de LED

A Prefeitura de Treze de Maio deu início a uma nova iniciativa visando aprimorar a iluminação pública nas ruas da cidade. Nesta quinta-feira, 28 de setembro, iniciou-se o processo de substituição das lâmpadas na cidade.

A primeira fase dessa iniciativa abrangerá a troca de lâmpadas de Vapor Sódio de 250W por lâmpadas de LED de 150W em toda a extensão da Av. Sete de Setembro. Essa medida representa um passo significativo para garantir ambientes mais bem iluminados, mais seguros para todos os moradores e visitantes de Treze de Maio.

A eficácia na iluminação é cerca de 53% superior à antiga iluminação, e a economia de energia pode chegar até  50%. A vida útil das luminárias de LED também é 60% maior.

O Prefeito de Treze de Maio, Neném Bardini destacou a importância da iniciativa: “A troca para lâmpadas de LED resultará em uma considerável economia de energia. As lâmpadas de LED consomem menos eletricidade em comparação com as lâmpadas convencionais, o que reflete positivamente nas contas de energia da cidade e, consequentemente, na gestão de recursos públicos. A medida é bem recebida pela população, que enxerga a troca de iluminação como um avanço significativo para a cidade. Com a melhoria na visibilidade noturna, a expectativa é de que haja uma redução nos acidentes de trânsito e uma sensação geral de maior segurança entre os moradores” destacou o Prefeito.

A Prefeitura de Treze de Maio planeja implementar a troca das lâmpadas em etapas, abrangendo gradativamente todas as ruas da cidade. A iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em investir em infraestrutura que beneficia diretamente a qualidade de vida da comunidade.