Prefeitura inaugura novas instalações do CEI Luiza Guarezi

A prefeitura de Treze de Maio, através da Secretaria de Educação inaugurou nesta quinta-feira,27, as novas instalações do Centro de Educação Infantil Luiza Guarezi, no Loteamento Menegali, centro da cidade, são 80 novas vagas para crianças de três a quatro anos. A cerimônia de abertura contou com a presença da comunidade, do Prefeito Neném Bardini, secretários, vereadores e professores.

A instituição atende ao plano de expansão de vagas, uma das principais ações da atual administração. Em sua fala, o prefeito Neném Bardini agradeceu a toda equipe pedagógica e destacou a importância dada pela atual gestão na ampliação do atendimento de vagas. Uma demanda antiga da população.

“Estamos entregando mais um ambiente de acolhimento onde as crianças receberão educação, alimentação, carinho e a mãe pode trabalhar tranquilamente, porque ela sabe que deixou a criança em um local seguro. Nosso grande objetivo é atender essa mulher que é mãe e trabalha”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Graziela da Silva Nandi, destacou o empenho dos diversos setores da Prefeitura para a garantia dos direitos das crianças a esse atendimento. “É um trabalho coletivo envolvendo várias secretarias e muitos profissionais sob a liderança do prefeito. Gostaria de agradecer principalmente a Secretaria de Obras que auxiliou a Secretaria de Educação em todo o processo. Em dois anos e meio é a segunda nova escola entregue a comunidade”, destacou Graziela.

“A inauguração do novo CEI Luiza Guarezi, demonstra a responsabilidade e compromisso desta gestão com a comunidade, garantindo uma educação de qualidade em um espaço de socialização amplo e confortável”, concluiu a Diretora responsável pelo o novo CEI, Gabriella Silvano Craveiro.