3ª Oficina de Teatro

O teatro é uma das artes mais antigas da humanidade e continua sendo uma forma de expressão muito usada nos dias atuais, já que engloba uma série de fatores, como leitura, interpretação, atenção, entre outros.

E para trazer esta arte para mais perto da comunidade, é que foi lançada nesta quarta (09), no Módulo Esportivo em Treze de Maio a 3ª oficina de teatro com o professor José Valdir Barbosa dos Santos, através do projeto Germinar. De acordo com José, a oficina de teatro tem como base enriquecer e despertar o talento e a alegria das crianças e jovens que nunca tiveram a oportunidade de explorar seu potencial artístico.

A oficina envolve alunos das redes municipal e estadual de ensino, e tem como objetivo promover a sensibilização e desinibição das crianças, através de improvisações, dramatização, exercícios corporais e vocais, criações de cena e personagens; além de trazer jogos e brincadeiras. "Estas são atividades sempre muito bem-vindas no processo de desenvolvimento infantil", comentou a secretária municipal de educação, Gabriella Craveiro. O projeto também se estende para os municípios de Jaguaruna e Sangão.