Projeto de hábitos de estudo

A qualidade da Educação Escolar depende, cada vez mais, da parceria entre escola e família. Torna-se então necessária a participação de todos para o bem-estar do educando. Cuidar e educar envolve estudo, dedicação, cooperação, cumplicidade e principalmente amor de todos os responsáveis pelo processo educacional, que é dinâmico e está sempre em evolução.

Os pais e educadores têm que perceber que, apesar das transformações pelas quais passa a família, esta continua sendo a primeira fonte de influência no comportamento, nas emoções e na ética da criança.

Para que esta interação possa se efetivar, os técnicos em educação de Treze de Maio estão desenvolvendo o projeto "Hábitos de Estudo", tanto com os alunos e professores quanto com os pais e responsáveis.

Já nesta terça (23), a Orientadora Educacional Maristela Constante de Prá e a Coordenadora Pedagógica Mariléia Burato de Pieri Bressan reuniram todos os alunos do Centro de Educação Municipal (CEM) para explicar as melhores maneiras de se estudar e assimilar as matérias explicadas em sala de aula, e na segunda (01) a palestra com os alunos também acontecerá em São Gabriel, no Núcleo Municipal de Ensino Giácomo Bez Fontana.