Semana de prevenção à Tuberculose

A Prefeitura Municipal de Treze de Maio, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde movimentaram o município para alertar a população sobre os perigos da Tuberculose nesta semana.

Os trabalhos já começaram nesta terça (25) e se estenderam até na sexta (28), onde enfermeiras, técnicos e agentes de saúde alertaram e esclareceram os trezemaienses a respeito da enfermidade. Além disso, os alunos do Ensino Médio da E.E.B. Monsenhor Bernardo Peters também receberam uma palestra sobre o tema e puderam tirar todas as suas dúvidas relacionadas à transmissão, sintomas e formas de tratamento da tuberculose.

De acordo com a Enfermeira e Coordenadora do Programa Tuberculose e Hanseníase, Lisiane Félix, o principal objetivo é a prevenção. "Precisamos conscientizar as pessoas sobre o controle da doença, ficando atento a todos os sintomas para que esta não se desenvolva no município de Treze de Maio" esclareceu.

Para o Secretário da Saúde do município, Lucinei de Pieri, estes trabalhos são de grande importância para o esclarecimento da população, "sempre procuramos estar fazendo um trabalho de prevenção e esclarecimento junto à população para que não haja problemas futuros, além disso, o material preparado pela equipe de trabalho foi esclarecedor e de fácil assimilação", comentou satisfeito.

E se você está com tosse que não passa por mais de quatro semanas, procure o mais rápido possível uma Unidade de Saúde perto de sua casa. Tanto os testes como o tratamento, são gratuitos.