Agentes de saúde recebem treinamento

Começou nesta terça (23), no Centro Integrado de Cultura da Unisul  a aula inaugural do Curso de Formação para Agente Comunitário de Saúde com a presença de várias autoridades locais e estaduais. Desse curso vão participar todas as agentes de Saúde de Treze de Maio e região, que terão 400 horas-aula divididas em dois módulos, e é o único com reconhecimento e condições de certificar futuros agentes de saúde.

E para que a turma de estudo pudesse ser formada, o município de Treze de Maio está fazendo uma parceria com Pedras Grandes, onde a cada semana as aulas serão ministradas revezando os municípios. "Como são dois municípios pequenos, e não havia demanda de pessoal para a formação de turma, fez-se então esta parceria para que tanto Treze de Maio quanto Pedras Grandes não deixassem oferecer este aperfeiçoamento que é de vital importância para o bom trabalho das agentes de saúde", declarou o secretário municipal de saúde de Treze de Maio, Lucinei de Pieri.