Creches do município recebem brinquedos produzidos por “Grupos de Mulheres”

A confecção de uma boneca de pano ou peteca vai além de tecido, linha, enchimento e penas. É a porção de carinho envolvido na produção que garante ao brinquedo o dom de arrancar sorrisos, de quem ganha e de quem o faz. Durante o ano os Grupos de Mulheres, compostos por mulheres de diferentes idades, fabricam e compartilham emoções.

Durante a última semana foi o dia da entrega dos brinquedos para as crianças das creches da rede municipal de ensino de Treze de Maio, no total foram confeccionados e distribuídas 214 bonecas de pano e 195 petecas. Uma linda ação que deixou as crianças encantadas com os presente feitos totalmente de forma artesanal.

“Foi um belíssimo trabalho do Grupo de Mulheres, que abraçaram a causa e confeccionaram com todo amor e carinho esses brinquedos. Só tenho a agradecer as integrantes dos grupos e as monitoras que sempre conduzem os trabalhos para que tudo saia ainda mais lindo, vocês todas são responsáveis por vários sorrisos, parabéns a todas” disse a Primeira-dama, Rosania de Pieri Nogaredo.