Manutenção da iluminação pública

A Administração Municipal de Treze de Maio não têm medido esforços em realizar obras que assegurem qualidade de vida, bem estar e segurança aos trezemaienses, e a iluminação pública é um item importante para garantir esses benefícios. Sendo assim, várias ruas e avenidas da cidade recebem manutenção permanente.

O Secretário de Administração e Finanças, Ailton Ghizzo de Pieri, lembra que, a contratação para a execução dos serviços são feitas pela empresa Ninja Serviços Elétricos, sendo assim, são pagos pelo Poder Público. "Na manutenção as lâmpadas avariadas são substituídas por lâmpadas de vapor de sódio, deixando as ruas e avenidas mais iluminadas e os moradores ganham assim mais conforto e segurança", afirmou.

A preocupação da Prefeitura é oferecer um serviço que satisfaça as necessidades da população, além de reduzir o desperdício de energia elétrica por meio da implantação de equipamentos mais eficientes, já que as lâmpadas de vapor de sódio são mais econômicas, iluminam mais, possuem mais tempo de vida útil e não atraem insetos. Em média, as novas lâmpadas economizam até 40% de energia elétrica, em relação às anteriores de vapor de mercúrio.