Prestação de contas

Inovação e respeito pelo dinheiro público, esta vem sendo a palavra de ordem da administração de Treze de Maio. Pela primeira vez na história do município, um prefeito está fazendo todas as prestações de contas em audiências públicas. Tanto que nesta segunda (24), na Câmara de Vereadores, foram apresentadas as contas do primeiro semestre de 2009.

Primeiramente, o presidente do Legislativo, Clésio Bardini de Biasi fez uma prestação de contas do primeiro semestre dos gastos da Câmara. Após Clésio se pronunciar, foi a vez do prefeito municipal, Arilton Francisconi Cândido repassar aos munícipes e vereadores o que foi arrecadado no município no exercício dos primeiros 6 meses de 2009, de onde vieram os recursos e onde foram gastos, mostrando assim seriedade com seu uso. Para Arilton, isso só vem ressaltar a transparência da administração. "Com o dinheiro público tem que se ter respeito, por isso vamos continuar fazendo as prestações de contas em público, já que o mais importante é a credibilidade para com a população", informou.

Após a apresentação das contas, Clésio parabenizou os trabalhos que vêm sendo feitos na cidade pelo prefeito e pelo seu vice, Pedrinho Silvestro Marcon. "Isso que está acontecendo aqui deveria servir de exemplo para todos os outros órgãos do nosso município, pois demonstra que a administração está rigorosamente em dia com suas contas e sem medo nenhum em expô-las ao público", elogiou.