Semana do meio ambiente movimenta estudantes da rede municipal

A semana do meio ambiente (01 a 05) agitou os alunos da Rede Municipal de Ensino de Treze de Maio. É que as Secretarias municipais de Educação e de Agricultura fizeram uma parceria para comemorar a data.

Na terça-feira (02), todos os alunos tiveram uma palestra com o Engenheiro Agrônomo do município, Geraldo B. Eller sobre a importância das matas. "É importante a criança saber que as árvore devem ser preservadas, e para isso, foi distribuída mudas de árvores nativas para os alunos plantarem em suas casas um em lugar apropriado para que cresça, conforme explicado", comentou.

O Secretário Municipal da Agricultura, Valmir Cescon Perdoná também participou da palestra no período da tarde e deixou seu recado. "O meio ambiente precisa ser cuidado, e isso pode começar em casa, protegendo as nascentes das propriedades, não desmatando e respeitando os animais que vivem nas matas, além disso, jogar sempre o lixo no lugar certo para que tenha um destino apropriado", disse.

Outra atividade que despertou a população foi o mutirão de crianças que percorreu o centro da cidade, recolhendo papéis e lixos plásticos. Foram recolhidos dezenas de sacos de lixo que foram encaminhados para o local correto.