Reunião discute sobre Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Aconteceu nesta sexta (04), na Câmara de Vereadores de Treze de Maio uma reunião técnica, na qual foi apresentado o relatório com o Diagnóstico do Município de Treze de Maio, o qual faz parte da elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos juntamente com a Amurel em parceria com SC Tecnologia e Engenharia e prefeitura Municipal.

Na ocasião foi apresentado aos membros do Comitê Diretor e Grupo de Sustentação o diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Treze de Maio. Este plano é uma exigência federal sendo que os municípios têm que adequar até 2015. a oficina também rendeu material que será apresentada na audiência Pública de apresentação do diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que acontecerá no dia 29/07/2014, na Câmara Municipal, a partir das 14h.

De acordo com a Diretora do Comitê Local, Gislaine Tedesco, quem sai ganhando é o município. "A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para muitas pessoas e economia para as empresas, também significa um grande ganho para o meio ambiente, uma vez que diminuem a poluição dos solos, rios e também diminui a construção de aterros sanitários para depositar os rejeitos. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.", explicou.