PPP com a ajuda de todos

O PPP (Plano Político Pedagógico) é um documento que norteia a ação de todos os profissionais da educação numa instituição, nele estão os deveres e direitos de todos, inclusive dos alunos e funcionários. Nesta quinta (13), as 12 instituições municipais de ensino de Treze de maio se reuniram para atualizar o PPP atual. Todos os professores da rede municipal deram suas opiniões e ajudaram na construção do documento, sendo que cada unidade escolar do município agora tem um PPP direcionado às suas necessidades e a realidade de cada escola.

A cada 6 meses acontece também o PDCA (Planejar, Discutir, Checar e Avaliar), para que seja detectado possíveis erros na atual elaboração, já que o PPP não é um documento pronto e acabado, mas sim que está em constante aperfeiçoamento.

Para a Professora Coordenadora Zulema de Pieri Fontana, agora as escolas tem memória e história, “Cada escola se reuniu e colocou suas metas e estratégias, houve então uma reavaliação para que todas as instituições de ensino chegassem aos seus objetivos, já que o PPP vai ser o regimento que vai fazer a escola funcionar corretamente”, finalizou