Homenagem aos agricultores e motoristas foi um sucesso

O fim de semana passado foi marcado por uma grande festa voltada aos agricultores e motoristas de Treze de Maio. Promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, CAEP, agricultores e parceiros, como o comércio, indústrias e prestadoras de serviço do município e região e arredores, a 50ª Festa de São Cristóvão e 8ª Festa do Agricultor superou todas as expectativas.

A programação se iniciou na sexta (25), com a abertura oficial da festa no Centro de Convivência "Pedrinho Silvestro Marcon", onde estiveram presentes autoridades políticas e a sociedade em geral. Após o cerimonial e da abertura dos estandes de exposição, todos puderam apreciar os produtos do meio rural do município.

Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura Albertino Viel agradeceu a presença de todos. "Essa festa é uma homenagem para vocês, pois são responsáveis por abastecer não apenas Treze de Maio, mas também outros municípios. Parabéns pelo trabalho, vocês são um orgulho para todos nós", comentou o Secretário.

O prefeito Clésio Bardini de Biasi enalteceu os homenageados das festas. "Hoje temos programas na secretaria de agricultura que visam melhorar a condição do nosso produtor rural, Treze de Maio está vivendo uma nova fase e precisa ter um olhar voltado para a agricultura familiar, estamos atentos a isso e queremos proporcionar condições para valorizar o meio rural", discursou.

No sábado (26), aproximadamente 300 tratores desfilaram pelo centro da cidade e no período da tarde, foram sorteados brindes onde grande maioria foi contemplado, além do arrancadão de tratores, que atraiu um grande público e o sorteio de uma moto 0Km.

No domingo (27), mais de 1.200 veículos, entre carros, motos e caminhões, receberam a bênção na 50ª Festa de São Cristóvão, onde numa bela procissão homenagearam o padroeiro dos motoristas.

A Prefeitura, com o apoio da SDR, foram as principais parceiras da comunidade na realização da festa do Agricultor. Além auxiliar na organização, investimentos foram feitos para melhorar a infraestrutura do local.

Para o presidente da CAEP da Igreja Matriz São José, Adenilson Nandi Menegali, a festa em si foi um grande acontecimento. "Para nós é uma alegria e satisfação nos dedicarmos ao cinquentenário dessa festa, onde os motoristas recebem essa graça, essa bênção e proteção daquele homem chamado Cristóvão, e há 08 anos, integramos os agricultores – que não deixam de ser motoristas, tratoristas – e fazemos esta festa em homenagem a ambos", comentou.