SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA MOBILIZAÇÃO PARA POTENCIALIZAR MATRÍCULAS NO EJA

A Prefeitura de Treze de Maio, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira (18), uma reunião com objeto de potencializar as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino, o programa busca o nivelamento e alfabetização, para quem não é alfabetizado ou não conseguiu finalizar até a 4ª série, atual 5º ano, do ensino fundamental e o ensino médio.

O programa EJA busca oferecer oportunidade para as pessoas retornarem às escolas e concluírem sua trajetória escolar em menos tempo e, dessa forma, obter qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Na reunião além de futuros alunos, se fizeram presentes a Secretária de Educação, Graziela da Silva Nandi, coordenadora Fernanda Bez Fontana Dandolini, responsável pelo EJA Municipal, a diretora do CEJA de Tubarão, a Sra. Lucia Itamar Fernandes de Maria e o professor Jeferson, que na oportunidade, apresentaram formas de funcionamento do novo ensino médio e sua durabilidade, bem como tirado dúvidas acerca de idade (ensino fundamental, 15 anos, ensino médio, 18 anos), modalidade, dentre outras.

A Secretaria está reforçando esse incentivo aos jovens e adultos que por algum motivo não conseguiram concluir sua trajetória escolar, pois, o município dispõe deste atendimento que oferecem todo suporte necessário para esses estudantes.

Interessados em voltar aos estudos devem procurar o EJA até 20 de junho de 2023, no CEM Professora Nair Formentin Silva, na Rua Frederico Bez Fontana, 120 – Centro, das 18h30min às 22h ou falar com a Coordenadora Fernanda pelo fone: (48) 99999-6601.