Alunos da rede municipal participam da formatura do Proerd

No dia 07 de dezembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou da Formatura de 90 alunos no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), coordenado pela Polícia Militar.

O programa deu início nas escolas do município, em agosto deste ano, buscando atender todas as classes sociais e consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes, além de transmitir uma mensagem de valorização de vida, cidadania e respeito ao próximo.

A Secretária de Educação, Graziela da Silva Nandi, disse que os instrutores do programa trabalham pedagogicamente usando temas fundamentais para o fortalecimento da sociedade.

“Gostaria de parabenizar a organização do Proerd e a Polícia Militar, assim como das diretoras das escolas municipais. A polícia não faz apenas o trabalho nas ruas, ela também tem um papel de prevenção e o programa atua para orientar e fornece uma base para os nossos alunos. Tenho certeza que todos aqui vão levar os ensinamentos para a vida”, disse o Prefeito Neném Bardini.

Ao final da cerimônia, os formandos firmaram compromisso de ficarem longe das drogas, cantaram e dançaram a música do PROERD juntamente com o mascote “DAREN”.

“Vocês são a esperança para mudar a realidade da violência, longe das drogas. Lembre-se desse juramento que fizeram hoje”, pediu o Comandante do pelotão de Jaguaruna, Treze de Maio e Sangão, Tenente Douglas Tadros Rodrigues de Freitas.