MARCADA PARA DIA 01/12 A ‘VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE’

PROGRAMAÇÃO:

08:00h – Credenciamento e Acolhida dos Participantes

08:30h – Solenidade de Abertura – Apresentação Cultural

09:50h – Leitura do Regimento Interno (Momento no qual será definido o desenvolvimento dos trabalhos da Conferência Municipal)

10:00h – Coffee break

10:20h – Palestra Magna Tema Central: Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

11:15h – Debate e divisão dos grupos de Trabalho para período vespertino

12:00h – Intervalo almoço – livre

13:00h – Apresentação cultural

13:20h – Início da discussão dos Grupos de Trabalho:

Eixo Temático 1 – Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Eixo Temático 2 – Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid-19.

Eixo Temático 3 – Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.

Eixo Temático 4 – Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.

Eixo Temático 5 – Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19.

15:30h – Coffee break

16:00h – Plenária Final: Deliberações a partir das prioridades definidas pelos Grupos de Trabalho:
Após a definição das propostas de deliberação construídas pelos Grupos de Trabalho estas serão apreciadas e votadas pelos delegados, na Plenária Final
Escolha dos delegados