Aulas não presenciais são criadas a partir de estratégias educacionais

A equipe pedagógica e diretores de Treze de Maio tem se reunido periodicamente para avaliar o trabalho sobre as atividades não presenciais e também criar estratégias para continuar atendendo os alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a Coordenadora pedagógica, Maristela de Prá, enquanto medidas de prevenção ao Covid-19 vigoram pelo país, demandando a suspensão das aulas nas escolas, as redes de ensino brasileiras se mobilizam para reestruturar o calendário escolar e o ensino remoto. “Mas esta não é uma tarefa simples. Há também os desafios estruturais ligados ao acesso às tecnologias e internet e a necessidade de adequar os conteúdos às diferentes etapas e modalidades de ensino”, comentou.

Para contornar essas questões, assegurando que a escola se mantenha presente no cotidiano das famílias e estudantes, o planejamento das redes tem demonstrado que não existe solução única, e para isso, estão mobilizando múltiplos recursos — materiais impressos, plataformas digitais e orientações para os responsáveis pelos estudantes.