Mais uma etapa do Cooperjovem é realizada

Com o objetivo de conhecer novas técnicas pedagógicas para se trabalhar o cooperativismo em sala de aula é que os professores da rede municipal de ensino de Treze de Maio estiveram em Torres – RS, entre os dias 06 e 09 de agosto para participarem de mais uma etapa do Cooperjovem.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan, o Cooperjovem é direcionado aos alunos do ensino fundamental, "mas se empenha também na preparação dos professores para que eles saibam incluir em suas práticas pedagógicas, os princípios, valores e metodologias da educação cooperativista em sala de aula", destacou.

Para o coordenador da Coorsel, Fábio Carara da Silva, esta etapa foi de encontro à uma nova postura diante do cooperativismo. "Pretendemos inserir as idéias e ideais do cooperativismo, a partir da inserção de uma proposta educacional baseada na relação ensino-aprendizagem, construída por meio dos princípios, valores e da prática da cooperação", declarou.