Prefeito assina convênio para receber recursos da municipalização do ensino fundamental

Nesta terça (24), o prefeito de Treze de Maio, Arilton Francisconi Cândido esteve na Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis para assinatura do convênio de municipalização do ensino fundamental (1° ao 5° ano).

A partir da assinatura do convênio de municipalização, o município passa a ser o responsável pelos alunos que freqüentam estas séries e que são oriundos  da escola estadual do município, e que a partir do começo deste ano está atendendo somente a partir do 6° ano e Ensino Médio.

Com a municipalização, o município passa a receber recursos financeiros do FUNDEB e Salário Educação para a gestão da escola, em oito parcelas de R$ 21.505,02 para os 61 nos alunos que migraram para a educação municipal.