Artesã de Treze de Maio tem seu trabalho reconhecido em todo o Brasil
A história do artesanato se confunde com a própria história da evolução da humanidade. Era a partir dele que várias ferramentas foram feitas para facilitar o dia-a-dia destas pessoas. Mas com a revolução industrial, e com os produtos feitos por máquinas e em série, o artesanato se voltou para peças mais decorativas, onde a exclusividade e a criatividade nunca deixam de existir.
E graças ao artesanato, em especial o feito a partir de MDF, que é uma placa de fibra madeira de média densidade, sendo assim mais fácil de manusear e cortar, que o casal Juliana Mendes e Diogo Dandolini está fazendo sucesso.
De acordo com a artesã Juliana, o talento com os pincéis e a técnica de pintura country que utiliza nas peças, veio através dos ensinamentos de sua irmã. "A partir daí passei a me dedicar na pintura em madeira", completa.
Mas o mais curioso disso tudo é que suas peças dificilmente serão vistas na região. É que através da internet, que virou sua vitrine para o mundo, as peças têm destino para estados como São Paulo, Ro de Janeiro e várias outras localidades de todo o Brasil. "É um pouco difícil sobreviver só do artesanato em nossa região, mas através da internet consigo clientes dos mais variados lugares, e está dando certo, tanto que eu e meu marido estamos nos dedicando em tempo integral para finalizarmos as encomendas que já temos", comentou.
Tanto as peças quanto o contato com a artesã podem ser vistos através do site http://elo7.com.br/foffyartes.