Reunião pedagógica

Nesta sexta (24), a Secretaria Municipal de Educação de Treze de Maio realizou uma reunião pedagógica com professores da rede municipal de ensino. O encontro contou com a participação de coordenadores, técnicos e professores.

Na ocasião foram discutidos temas ligados ao papel do professor em sala de aula, bem como sua formação continuada. Com os professores da Educação Infantil, o principal objetivo era o desenvolvimento de suas competências, habilidades e conhecimentos para um melhor atendimento às necessidades escolares cotidianas. Já os professores da Educação Infantil se focaram no relacionamento professor X professor e as situações envolvendo limites dentro da sala de aula.

Na segunda (27), os professores voltaram a se reunir, desta vez para elaborarem os projetos para o 4° bimestre, sendo que para os alunos da Educação Fundamental o tema envolverá os direitos e deveres das crianças, abrangendo a cidadania, ou seja, o aluno como cidadão e membro ativo de uma sociedade. Já os alunos da Educação Infantil estarão focados no aprender, onde o objetivo é despertar o interesse e a imaginação pelo cotidiano escolar.