Secretaria municipal da agricultura com novo médico veterinário

A Administração Municipal de Treze de Maio, sempre pensando no bem estar dos proprietários de animais, ou dos que dependem deles para sua economia, como o gado leiteiro e de corte, além de outras espécies, contratou, através do Concurso Público realizado em 2009, o médico veterinário Cassiano Lenzi, que passará a atender pela Secretaria Municipal de Agricultura, no prédio na UNAF.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura Valmir Cescon Perdoná, o município ficou alguns meses sem este tipo de atendimento, devido à saída do médico veterinário anterior devido ao resultado do Concurso. "Cassiano com certeza vai trazer muitos benefícios, principalmente aos produtores de leite, já que tem especialização em Brucelose e Tuberculose. Além disso, estamos montando um laboratório aqui na própria UNAF para fazer todos estes exames no município. Antes o custo por um exame era de R$ 55,00 por animal, além do tempo de espera que é de 20 a 30 dias, agora com estas novas instalações, o prazo vai ser de 10 a 15 dias com um custo muito mais reduzido para incentivar ainda mais o produtor", explicou.

O médico veterinário também está satisfeito com a recepção. "É uma cidade bastante agradável para se trabalhar, tendo em vista que nos atendimentos já feitos, a população tem-se mostrado bastante receptiva, e assim espero poder colaborar ainda mais para com o município", comentou.