PROSAD em parceria com o A.A.

A Administração Municipal de Treze de Maio, representada pelo Departamento de Promoção Social do município, tem o intuito de cada vez melhorar a qualidade de vida dos cidadãos trezemaienses com problemas referentes às bebidas alcoólicas. Por isso, fez uma parceria do PROSAD (Programa de Saúde Mental e Dependência Química) com o AA (Alcoólicos Anônimos) que passará a dar suporte para o programa.

Os encontro se iniciaram nesta quinta (17), no Módulo Esportivo (sala de italiano), após uma campanha no centro da cidade durante todo o dia e está aberto a novos adeptos, todas as quintas, a partir das 20:00 horas no local citado anteriormente.

De acordo com a Coordenadora do PROSAD e psicóloga municipal, Juliana Souza da Rosa, o programa tem uma grande demanda, mas após as internações, alguns ex-internos sofriam de recaída e voltavam a beber, e com o apoio do A.A. que juntamente com o apoio psicológico e farmacológico, dá suporte aos abstêmios para continuarem na sobriedade e extinguir este mal de sua vida", comentou.

O uso abusivo do álcool e drogas prejudica o usuário e também a família. A cura depende de você, por isso, se você está com estes problemas ou conhece alguém, procure o Departamento de Promoção Social e se informe sobre os programas que o município oferece.