Formatura dos alunos PROERD

Em Treze de Maio, onde o Proerd (Programa Educacional de resistência às drogas e à violência) foi muito bem recebido, formou-se mais uma turma nesta sexta (20), com mais de 140 alunos das 4ª. Séries de todo o município. Na ocasião, estiveram prestigiando a formatura o prefeito Arilton Francisconi Cândido, o vice Pedrinho Silvestro Marcon, vereadores, empresários e colaboradores além de outras autoridades do município.

O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual será desenvolvido através do fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins, ensinando os estudantes, na prática, as formas de dizer não às drogas, esclarecendo os estudantes a tomar decisões e as conseqüências de seus comportamentos, além de trabalhar a auto-estima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

"O Programa é um grande aliado na formação de nossas crianças, mas devemos também praticar isso em casa, afinal, muito mais importante que a formação escolar, é a instrução moral que os alunos recebem já em suas casas, em convívio com sua família", comentou o Secretário Municipal de Educação Wilson Luiz Nandi. O Prefeito Arilton também aproveitou para parabenizar a todas as crianças pelo objetivo alcançado.

A Secretaria de Educação de Treze de Maio também quer agradecer à Everton Transportes, TM Telhas e Marcon Materiais de Construção pela doação das camisetas. Agradecer também à Inquil, Posto Capricho, Posto do Alemão, BESC, Fecularia Vilson Nandi e Kéke Motos pela doação das bicicletas que formam entregues aos alunos que tiveram suas redações escolhidas. E por fim, ao Banco do Brasil, Fontana Materiais de Construção e Vereador Fábio Carara da Silva pela colaboração na decoração do evento.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO EVENTO