Saúde mental levada a sério

A administração de Treze de Maio, representada pela Secretaria de Saúde e Promoção Social está aplicando cada vez mais no bem estar da população, buscando sempre uma melhor qualidade de vida aos seus munícipes, por isso, cada vez mais está investindo em projetos como o de Saúde Mental e Dependência Química.

 

O Programa de Saúde Mental tem como objetivo re-inserir na sociedade os portadores de transtornos mentais, através de psicoterapia individual e grupal, de oficinas terapêuticas e de auxilio as famílias destes portadores. Já o Programa de Dependência Química, visa prevenir e promover ações efetivas para melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes de Treze de Maio. Através de grupos de ajuda, de prevenção e orientação sobre drogas.

 

Diante desta necessidade, reuniram-se no Módulo Esportivo nesta terça (17), várias pessoas que integram este projeto, onde vieram esclarecer suas dúvidas.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Saúde Mental e Dependência Química Gisely Freccia, estes grupos servem para esclarecer aos usuários as opções e recursos de tratamento que o Programa oferece, “Os transtornos mentais, como a Depressão, por exemplo, atinge cerca de 30% da população geral, gerando o desemprego, o isolamento social, perda da motivação e até mesmo o suicídio, por isso estamos com trabalhando com os grupos para que escolhamos outros métodos que não sejam somente através de remédios, mas sim de uma combinação entre medicação e bem estar” explicou.

 

Houveram ainda reuniões nas comunidades de Morro das Pedras e Rio Vargedo.