CMS se reúne

Levar a saúde a sério no município, essa é a missão do Conselho Municipal de Saúde (CMS) que se reuniu nesta quarta (28), na Câmara de Vereadores de Treze de Maio. Na pauta, assuntos de interesse de toda a população.

Durante a reunião, foi apresentada e aprovada as metas para 2007 do SISPACTO (Pacto da Atenção Básica), onde são apresentadas aos Conselheiros Municipais os indicadores do resultado alcançado do ano anterior e as metas para o ano corrente.

O Secretário Municipal de Saúde Lucinei de Pieri anunciou que foi contratada a nova dentista para o posto do Centro e São Gabriel, Simone de Aguiar Nandi, e que o atendimento terá o seguinte cronograma: Segundas-feiras de manhã no Centro e à tarde em São Gabriel; quartas-feiras de manhã no Centro e nas sextas-feiras de manhã em São Gabriel e à tarde no Centro. Também informou que o Odontólogo Maurício Vianna Correa não atende mais nos postos do Rio Vargedo e Morro das Pedras em seu lugar foi contratada Giseli Carolini Figueiredo e terá o seguinte cronograma: Segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras de manhã, no Rio Vargedo e nas terças-feiras e quintas-feiras em Morro das Pedras.

Também foi apresentado os atendimentos feitos pela Secretaria de Saúde no período de 01 de março à 28 de março, sendo que foram atendidas 198 pessoas para agendamento de consultas e exames com desconto, e 128 pessoas atendidas pelo Secretário de Saúde; foram feitas 80 viagens para pacientes de ambulância referentes a TFD e hemodiálise.