Reunião mensal do PSF

Com o intuito de sempre melhorar o serviço da Secretaria da Saúde de Treze de Maio, são feitas reuniões mensais com todos que trabalham nessa área. Neste mês, a reunião mensal aconteceu nesta quinta (18), na Câmara de Vereadores da cidade e foram discutidos temas relacionados à saúde do município.

Na ocasião foi repassado aos médicos para não trocarem exames de médicos particulares, e se estes tiverem alguma dúvida quanto à relação de exames que o SUS fornece, todos os Postos de Saúde tem a relação a seu dispor para consultas assim que acharem necessário.

Também foram apresentadas às agentes de saúde as fichas de avaliação dos usuários do SUS. Estas fichas serão entregues nos domicílios para preenchimento e recolhidas para serem encaminhadas às enfermeiras e em seguida para a coordenadora. Ainda para as agentes de saúde foi proposto uma capacitação na área de Saúde Mental, ainda a combinar o dia.

As enfermeiras comentaram sobre os programas Sisvan (Vigilância Alimentar e Nutricional) e o Sisprenatal (Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento), dois programas direcionados às gestantes, para que haja o acompanhamento desde o pré-natal até o nascimento da criança, resultando assim numa melhor qualidade de vida tanto para elas quanto para seus futuros filhos.

O Secretário da Saúde Lucinei de Pieri também parabenizou à todos que se envolveram na vacinação contra a gripe, já que neste ano foi alcançado o índice de 93,08% de idosos vacinados no município.