Melhorias no horto municipal

Foi desenvolvido no horto municipal de Treze de Maio, com recursos do PRONAF Infraestrutura e Secretaria municipal da Agricultura uma estufa de cultivo protegido de hortaliças, com a finalidade de produzir mudas, especialmente aos agricultores de Treze de Maio e a população carente, além de ceder mudas para as hortas escolares municipais.

O Engenheiro Agrônomo do município Geraldo Eller esclarece que atualmente está se produzindo 5000 mudas de maracujá, “Como queremos dar novas alternativas de renda e incrementar a produção, estamos desenvolvendo várias mudas, entre elas hortaliças e flores, para assim revertê-las ao produtor por preços de custo”, comentou.

Segundo a Coordenação Municipal de Agricultura, além das considerações apresentadas, outra grande preocupação é a produção de mudas nativas com o objetivo de recuperação ambiental, seja da mata ciliar junto aos rios e nascentes, além de proteção de aviários.