5° Agroinvest
Trazer e mostrar novas tecnologias que ajudem o agricultor na sua lida com o campo, este foi o objetivo principal do 5° Agroinvest, que aconteceu em Treze de Maio, nesta sexta (16), o evento foi coordenado pela agropecuária Agrotreze e aconteceu no terreno do Sr. Antenor Nandi Filho, mais conhecido como Bépi, na Avenida dos Imigrantes.
De acordo com o sócio da Agrotreze e organizador do Agroinvest, Eldi Fragnani Modolon, a feira começou em 2008, e nada mais era do que visitas de campo nas plantações de milho, onde era mostrado aos agricultores o resultado de determinadas sementes para que pudessem programar seu próximo plantio. Hoje, após cinco anos, a feira tomou outras proporções, tanto que conseguiu parceiros do porte da Agroceres, Dow Pastagens, Syngenta, Aminoagro, Vesul, Valtrator, Arasul (Tratores Case), Vulcan, Prado e Santerra, além do apoio da Prefeitura Municipal, Bando do Brasil, Coopertreze, Cresol, Epagri e Cidasc.
Na ocasião, os agricultores tiveram palestra sobre qualidade e variedade de sementes de milho, pastagens, adubos folheares, herbicidas e inceticidas.
Eldi também comentou que o intuito da feira é de melhorar a produtividade e consequentemente a vida do agricultor. "A exposição é um balcão de negócios onde serve para que o agricultor tenha mais facilidade de avaliar o que há de mais moderno em inovação e tecnologia para adequar a sua propriedade, como sementes, adubos, máquinas e implementos, além de ser uma agradável reunião de grandes amigos e claro, valorizar o nome do município como grande potencial agropecuário da região" esclareceu.