Prefeitura realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada no município de Treze de Maio nesta quarta-feira (28) a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que trouxe como tema central a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Neném Bardini, a Secretária de Assistência Social Maiani Machado Baptista além do público em geral.

Visando avaliar, analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS,  a conferência vai levar as propostas elencadas no município para a etapa estadual. A conferência é parte do processo de construção de políticas públicas de assistência social. Por esse motivo, diversos setores da sociedade civil, usuários, profissionais da área e entidades se reúnem visando a consolidação dessas políticas.

O evento contou com a palestra de Ivania da Silva Rosalino May, que explicou a importância do evento “Um evento como esse traz dignidade e sabedoria ao trabalho da Assistência Social, pois reafirma o comprometimento de cada profissional envolvido em manter um serviço eficaz e de qualidade, proporcionando a população uma oportunidade de avaliar os serviços oferecidos e indicar prioridades de atuação ao órgão municipal de desenvolvimento social”, enfatizou.