Prefeito de Treze de Maio recebe título “Prefeito Inovador 2023”

Na última quinta-feira (23), o Prefeito recebeu o título Prefeito Inovador 2023, outros doze prefeitos do sul catarinense foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD) para o recebimento, durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, que ocorreu em Criciúma, no auditório da Faculdade Senac. O prefeito de Treze de Maio foi selecionado graças a implantação das novas placas de identificação dos pontos turísticos do município.

As placas instaladas nas comunidades de Linha Fragnani, São Gabriel, Urussanga Baixa e no centro da cidade, apresentam os nomes dos pontos turísticos e contam com o sistema de QR-Code, permitindo que o turista possa escanear o código e ter acesso aos trajetos, utilizando os recursos do Google Maps.

Treze de Maio passa a ser uma das primeiras cidades a usar este tipo de tecnologia a favor do turismo na região.

Conforme Prefeito Neném Bardini, a sinalização é fator atrativo e necessário para a eficiente recepção dos visitantes. “Garantir que o turista tenha acesso fácil às informações e o suporte para que possa conhecer os pontos turísticos, é o primeiro passo para fomentar nosso turismo”, detalha.

Prefeitos, gestores e servidores de 40 prefeituras estão inscritos para o evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Criciúma, o qual abordará soluções e investimentos voltados para a transformação digital dos serviços públicos.