Prefeitura de Treze de Maio investe na instalação de câmeras de segurança

Para reforçar a segurança na cidade, a prefeitura de Treze de Maio investe em um projeto para instalação de câmeras em pontos estratégicos. O edital para contratação da empresa responsável pelo serviço será lançado nesta semana. Cerca de R$ 164,6 mil de recursos próprios serão investidos para adquirir aproximadamente 15 câmeras de segurança de última geração.

O prefeito Neném Bardini fez o anúncio durante a sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, dia 15, quando a vereadora Sirlene Rezim solicitou reforço na segurança nos bairros. “As câmeras serão instaladas nas entradas da cidade e outros pontos para garantir mais segurança. Estamos providenciando a documentação”, afirmou o prefeito. Ele explica que os equipamentos de última geração conseguem fazer a leitura das placas dos veículos.

Já no dia 17 de agosto o Prefeito de Treze de Maio assinou a autorização para abertura do processo licitatório onde empresas cadastradas poderão concorrer a implantação do sistema na cidade.  No ato se fez presente o Vice-prefeito Everando Silva que comentou a importância dessa tecnologia ser implantada quanto antes no município.  “A conquista desta meta já constava em nosso plano de governo e vem ao encontro das solicitações dos moradores”, enfatizou o Vice-prefeito.

Os dados são repassados automaticamente para o sistema da Polícia Militar, que identifica as irregularidades.  Os pontos a receberem câmeras, neste primeiro momento, contemplam a área central e as entradas e saídas da cidade. Os dispositivos irão atender tanto a segurança preventiva, quanto a apuração e responsabilização dos autores de crimes que ocorram na área monitorada.