Treze de Maio forma quase 50 alunos na Escola Móvel do Senai

Na noite desta quinta-feira, dia 30, 49 alunos do curso de Costureiro Industrial e Mecânico de Máquinas de Costura Básica participaram da formatura e vibraram ao alcançar a qualificação profissional. O evento prestigiado por autoridades do município, lideranças do Fiesc/Senai, familiares e amigos dos formandos ocorreu no Centro de Convivência Pedrinho Silvestro Marcon.

A estrutura da escola móvel foi montada no Complexo Esportivo Irineu Bornhausen, por meio de parceria entre a prefeitura e o Senai e durante três meses ofertou os cursos escolhidos de acordo com o perfil econômico da cidade. Segundo os professores, os alunos estão aptos para atuar em qualquer empresa do ramo.

Após as homenagens aos professores e entrega de certificados, o prefeito Neném Bardini, que também é empresário no setor têxtil, garantiu que a parceria com a Escola Móvel do Senai irá continuar para levar novos cursos à população. O prefeito destacou a importância do setor para a economia do município e investe em construção de novas creches, ampliação do horário de atendimento nos postos de saúde e outras melhorias para beneficiar os colaboradores das facções.

A gerente executiva do Senai Regional Sul, Graziela da Silva Branco, complementou que o prefeito foi o grande entusiasta para levar os cursos e destacou o empenho das turmas que tiveram aumento no número de alunos no decorrer da capacitação. “Não é tão comum uma turma iniciar e terminar com um número maior de alunos. Isso é resultado de dedicação da turma que compreendeu a oportunidade que tiveram para a sua carreira. Ninguém nos tira o conhecimento. Esse pode ser o primeiro de muitos outros certificados que virão. Agradecemos o apoio da família que deu o suporte e a prefeitura que ofertou essa oportunidade à população.”

Ao fim da cerimônia, os estudantes entregaram à secretária de Educação do município, Graziela Nandi, a doação de pijamas infantis confeccionados no decorrer das aulas. “Vamos distribuir esses pijamas nas creches em que há crianças que necessitam. Muito obrigada a todos que contribuíram”, disse a secretária, que auxiliou o prefeito no projeto de implantação da Escola Móvel no município.