Convênio entre Prefeitura e Governo do Estado levará internet para Zona Rural

Depois de muitas reuniões e a busca incansável por recursos, o Prefeito Neném Bardini, Vice-Prefeito Everaldo Silva, Deputado Estadual  Volnei Weber , juntamente com os Vereadores Juninho Bardini, Nelinho e Mirieli Magagnin, receberam na manhã desta quinta-feira (09), a notícia que a cidade de Treze de Maio será pioneira no Programa Internet Rural viabilizado Pela Secretaria de Agricultura do Estado de Santa Catarina.

O projeto receberá o convênio no valor de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) em investimentos em fibra óptica para os agricultores de todas as comunidades do município, instalar internet em suas propriedades.

A Prefeitura de Treze de Maio pretende abrir licitação até o final deste ano para logo dar início aos trabalhos de instalação da rede.

O meio rural necessita muito da internet. O agricultor precisa estar atendo às tecnologias, o filho do agricultor precisa da internet para seus estudos, para lazer, para se comunicar”, disse o Vice-Prefeito Everaldo Silva.

“Quem conhece a zona rural de Treze de Maio, sabe que ela é bastante extensa e justamente por isso ter um sistema de comunicação eficiente é fundamental. Hoje, além de termos muitas regiões sem acesso à internet, esta conexão ainda é difícil, o que prejudica a todos: os estudantes, que precisam fazer suas pesquisas, os produtores rurais e empresários, na emissão de Nota Fiscal Eletrônica e a comunidade de uma maneira geral, que quer se inteirar sobre o que acontece no mundo. Estamos lisonjeados e extremamente agradecidos ao Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e ao Secretário de Agricultura do Estado, Altair Silva por sermos o primeiro município de Santa Catarina a aderir a este tão importante projeto”, finalizou o Prefeito Neném Bardini.