Em Treze de Maio todas as salas de aula terão ar condicionado e câmeras nos ônibus a partir do ano que vem

Até o início do próximo ano letivo todas as salas de aulas dos núcleos de ensino e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Treze de Maio estarão equipadas com aparelhos de ar condicionado adquiridos através de licitação, onde foi investido um total de R$ 136.741,20 com recursos próprios, sendo que neste valor também estão incluídas a aquisição de câmeras que serão instaladas em todos os ônibus escolares da frota municipal.

“Estamos muito otimistas em proporcionar estas melhorias na sala de aula aos nossos estudantes, professores e demais servidores, já que contemplará todos os alunos e professores. Diante deste feito, estudar vai ficar cada vez melhor. Pais, alunos e professores têm vários motivos para comemorar, pois esta medida condicionará um melhor ambiente educacional”, comentou a secretária de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan.

Quanto às câmeras de segurança nos ônibus escolares, o prefeito Clesio Bardini de Biasi aponta a segurança do estudante como principal propósito da medida. Além disso, o monitoramento servirá para inibir a depredação do interior do veículo, principalmente em relação aos bancos e janelas. “Vez ou outra surgem problemas dentro dos ônibus e tendo essas câmeras se conseguirá inibir essas situações, sendo que as imagens são de uso exclusivo da Secretaria de Educação, onde serão utilizadas para constatar o que ocorreu, e caso seja necessário, chamaremos os pais para que verifiquem as imagens”, esclareceu.