Projeto “A Fila Anda” atende mais de 200 pessoas em Treze de Maio

Um total de 204 pessoas foram atendidas pelo projeto “a Fila Anda”, da secretaria de saúde de Treze de Maio, praticamente zerando o número de exames que estavam à espera até o dia 10 de abril com um investimento de aproximadamente R$ 40 mil pagos com recursos próprios.

De acordo com o secretário de Saúde, Gedson Gislon, desta vez várias modalidades entraram no projeto, sendo estes foram o número de consultas conforme a modalidade: Oftalmologista, 40 exames; Ecocardiograma, 16 exames; Holter 24h, 5 exames; Esteira, 5 exames, Mapa, 4 exames, Endoscopia, 11 exames; Colonoscopia, 8 exames; Mamografia, 35 exames, Tomografia, 18 exames; Ressonância Magnética, 35 exames, além de 21 cirurgias de catarata, 3 cirurgias de joelho e 2 cirurgias de mãos.

“Esta é mais uma prova de que a administração municipal está buscando formas inovadoras, pioneiras, para melhorar a saúde de nossa população. Zerar a fila de cirurgias e exames é respeito com a população e com o dinheiro público”, comentou Gedson. “Também quero agradecer a todos os envolvidos para este programa de sucesso, principalmente aos servidores que se dedicaram para fazer a entrega dos exames de forma organizada”, agradeceu.