Treze de Maio presente na 22ª Marcha a Brasília

Representando o município de Treze de Maio na 22ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o prefeito Clesio Bardini de Biasi, o vice-prefeito Agnaldo Carara, o secretário de Saúde, Gedson Gislon e o assessor jurídico Valcírio Rezin da Silva Júnior estão na capital federal para acompanhar o panorama da situação enfrentada pelos gestores locais e as principais reivindicações que os municípios levam à capital federal para esta edição da Marcha.

Entre os assuntos tratados estão a nova previdência, a reforma tributária e a Plataforma + Brasil. Também foram apresentados os principais estudos e pesquisas elaborados pela entidade e que retratam a realidade dos mais de oito mil gestores esperados no evento.

As pautas que são prioridades para os municípios também foram apresentadas aos jornalistas, sendo elas: Pacto federativo; cessão onerosa; aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); Imposto Sobre Serviços (ISS); Novo Fundeb; e Lei Kandir estão entre as matérias urgentes para os representantes locais.

Para o prefeito Clesio, a participação na Marcha é uma forma de mostrar a força dos municípios para o Governo Federal e demais poderes, além de ser uma oportunidade de troca de experiências com outros prefeitos do Brasil.