Agricultores e motoristas fazem uma grande festa em Treze de Maio

A alegria tomou conta dos agricultores e motoristas na 12ª Festa do Agricultor e 54ª Festa de São Cristóvão em Treze de Maio. A abertura oficial aconteceu na sexta (20) no Centro de Convivência “Pedrinho Silvestro Marcon”, local  onde também estavam as exposições dos produtores rurais e foi prestigiada por um grande número de pessoas e autoridades.

O prefeito Clesio Bardini de Biasi em suas palavras agradeceu a todos para que esta festa acontecesse. “Para que estas comemorações acontecessem foi necessário o empenho de um grande número de pessoas, por isso, desde já, agradeço aos voluntários e diretoria da CPC da Matriz São José, dos servidores da secretaria de Agricultura e principalmente aos expositores que não mediram esforços em buscar mostrar o que temos de melhor, pois hoje temos programas na secretaria de agricultura que visam melhorar a condição do nosso produtor rural, e  Treze de Maio está vivendo uma nova fase e precisa ter um olhar voltado para a agricultura familiar e estamos atentos a isso, já que um dos nossos objetivos é o de proporcionar condições para valorizar o meio rural”, comentou.

Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura e também agricultor, Albertino Viel agradeceu a presença de todos. “Essa Festa é uma homenagem para vocês agricultores, pois vocês são responsáveis por abastecer não apenas Treze de Maio, mas também outros municípios. Parabéns pelo trabalho, vocês são um orgulho para todos nós”, comentou o Secretário que também agradeceu à EPAGRI por ceder os Box de exposições para feira. “É este tipo de parceria que fortalece ainda mais a nossa festa”, enfatizou.

No sábado (25), dia em que realmente é comemorado o dia do agricultor, as famílias do meio rural se organizaram vieram desfilar com seus tratores no centro da cidade. “Aproximadamente 300 tratores passaram pelo centro, isso nos orgulha por mostrar a força que o homem do campo tem dentro do município, além disso, na parte da tarde ainda houve o arrancadão de tratores, onde as disputas também foram emocionantes”, explicou Albertino. E no domingo (26), centenas desfilaram pela cidade, onde numa bela procissão homenagearam o padroeiro dos motoristas.