Nova creche é inaugurada

Seguindo os novos parâmetros arquitetônicos juntamente com as exigências que uma escola deve apresentar, foi inaugurado nesta quarta (19) o novo Centro de Educação Infantil “Gente Miúda”, em Treze de Maio. O local conta com 1.400m² construídos para receber 168 crianças de zero a cinco anos nos dois períodos enquanto os pais trabalham. No total, foram investidos R$ 2.250.000,00, sendo que deste montante, R$ 800.000,00 são de recursos próprios e R$ 1.400.000,00 financiados através do BADESC.

Para o prefeito Clesio Bardini de Biasi, esta é a obra mais importante de sua gestão. “Não só pelo valor investido, mas também pela importância que este Centro de Educação Infantil representa para as famílias trezemaienses, pois as antigas instalações acabaram ficando pequena para a quantidade de crianças, gerando inclusive lista de espera, mas agora com estas novas instalações esta lista não existirá mais, já que há espaço e profissionais para atender a todos da melhor maneira possível a partir desta segunda (24), além disso, esta creche foi uma promessa que fizemos e que aqui está, servindo à população, por isso nosso muito obrigado à todos os envolvidos na conclusão desta grande obra, principalmente a secretária de Educação Mariléia, à diretora do CEI Rosimere, professoras, funcionários da secretaria de Obras, à construtora e a todos os envolvidos na conclusão desta grande obra.”, agradeceu.

A secretária de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan afirma que quando se fala em qualidade na educação, além dos profissionais, o espaço físico adequado para receber as crianças também conta muito. “O prédio é muito amplo, confortável e com todo o mobiliário e materiais didáticos pedagógicos para que as professoras possam cada vez mais fazer seu trabalho de maneira prazerosa, o que acaba refletindo num melhor atendimento às crianças”, enfatizou.