Mutirão de castração de animais superou expectativa

O grupo de apoio aos animais “Clube do Amigo”, juntamente com a administração municipal de Treze de Maio, realizaram um novo mutirão para a castração de cães e gatos (machos e fêmeas) neste final de semana. Aproximadamente 104 animais foram esterilizados.

A ação, de acordo com um dos Coordenadores da campanha, Edson Savi Dandolini, teve como objetivo prestar aos proprietários de animais o serviço de esterilização (castração), controlando a população de animais e diminuindo a incidência de abandono e, consequentemente, da quantidade de animais de rua no município. “Além disso, a castração é uma cirurgia simples e rápida que traz benefícios aos animais e aos donos”, enfatizou.

Edson também aproveita para agradecer ao prefeito Clesio Bardini de Biasi, bem como os secretários Alan Martins Wensing e Albertino Viel pelo apoio. E também à equipe de profissionais que fez um excelente atendimento, sem esquecer-se da equipe local de voluntários, que não mediu esforços para que esta campanha fosse novamente um sucesso.