Prefeitura de Treze de Maio realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti

A prefeitura de Treze de Maio realizou nesta segunda (22) um mutirão de limpeza e combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, no centro da cidade. Funcionários da secretaria de Obras e Agentes de Saúde fizeram visitas e fiscalizaram casas, quintais e terrenos baldios visando eliminar possíveis focos. Caminhões e máquinas fizeram a retirada de entulho e lixo.

O prefeito Clesio Bardini de Biasi disse ser necessário e primordial a colaboração da população, para evitar uma possível infestação maior do mosquito e casos da doença. “O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que é perigosa e pode matar, e fazer também com que todos ajudem no combate ao inseto através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada”, ressaltou.

Ações como esta são de extrema importância para vencemos à luta contra estas doenças, “Reserve um pouco do seu tempo para combater os criadouros. Faça sua parte, somando forças, vamos derrotar o mosquito da Dengue, febre Chikunguya e Zica Vírus”, destaca o secretário de Saúde, Gedson Gislon.