16º Emproleite é realizado em São Roque

Os produtores de leite de Treze de Maio se encontraram nesta quarta (26), nas dependências do restaurante Du’Nono, na comunidade de São Roque para o 16º Emproleite. O evento foi realizado pela Epagri e Cidasc, juntamente com a secretaria municipal de Agricultura. Na programação, temas ligados à realidade do produtor, como nutrição e saúde animal e administração da propriedade rural.
De acordo com o Gerente Regional da Epagri de Tubarão, Gustavo Gimi Santos Claudino, o objetivo é mostrar para o produtor que com métodos simples e de baixo custo pode-se garantir um retorno final mais rentável. “São através destas palestras que os produtores de leite se integram, informando-se sobre novas técnicas e tecnologias, resultando numa maior produção e também em qualidade”, comentou.

O secretário de agricultura do município e também produtor de leite, Albertino Viel, vê este encontro como um momento para a troca de experiências. “A Secretaria Municipal de Agricultura está empenhada em oferecer qualidade na produção, contribuindo na formação desses produtores que têm no leite a sua principal fonte de renda”, disse o secretário.

Na ocasião também foram homenageados os pioneiros na produção de leite em Treze de Maio, os senhores Mário Fragnani e Olavo Della Vêdova, que receberam uma cesta com produtos oferecidos pelo laticínio DellaVita.