Secretaria adquire 06 novos implementos agrícolas

A Prefeitura de Treze de Maio por meio da Secretaria Municipal de Agricultura adquiriu seis novos implementos agrícolas para atender aos produtores rurais atendidos pela Patrulha Mecanizada Municipal. Com recursos próprios foram comprados 02 Arados Subsoladores 1,70 5H, 02 Arados Subsoladores com disco 5H, 01 Carreta Metálica e 01 Grade Hidráulica 28×20, o valor investido nos equipamentos é de R$ 47.500,00 , sendo que hoje a Secretaria de Agricultura conta com diversos equipamentos agrícolas adquiridos pela atual administração, que tem beneficiados um grande número de famílias no meio rural

O secretário de Agricultura, Albertino Viel, tem a preocupação em poder ajudar nos ganhos das famílias. “Muitas vezes o lucro sobre os produtos da agricultura familiar é reduzido e a mão de obra está cada vez mais escassa. As atividades desenvolvidas pela patrulha mecanizada é uma das formas de mantermos atrativa a atividade no campo, neste aspecto, o prefeito Clesio Bardini de Biasi têm-se mostrado extremamente preocupado em manter estas pessoas ligadas à produção agropecuária”, comentou.

O prefeito Clesio complementa que a Administração Municipal tem exercido um papel fundamental nos serviços de mecanização agrícola das pequenas propriedades rurais, visto que seria inviável cada agricultor adquirir e manter seu trator e implementos individualmente. “A constate renovação dos implementos e dos tratores tem-se mostrado uma das formas mais viáveis de atender com agilidade e eficiência os nossos agricultores, sendo que não há reajuste dos preços das horas máquinas desde 2005, e que mesmo com o aumento do combustível, ainda se mantém o mesmo, tanto para tratores quanto para retroescavadeiras e implementos agrícolas, para que justamente o produtor possa ter uma renda mais digna para sustentar sua família”, enfatizou.