Treze de Maio presente no JASTI 2015

O município de Treze de Maio está representado nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) pelos atletas do grupo da melhor idade “Amor e Vida”, e quem está recebendo a etapa final é a cidade de Criciúma. A abertura aconteceu neste sábado (16) e as competições devem se encerrar na quarta (20). Dentre todas as modalidades existentes, os atletas trezemaienses buscam a vitória nas competições de canastra, dominó e bocha, tanto masculino quanto feminino, formando um total de seis equipes.

Para a Primeira-Dama Jadna Jacinto de Biasi, que acompanha os atletas, estas competições motivam os participantes. “É uma energia boa ver todos estes atletas da melhor idade competindo de forma sadia, é indescritível, e muito mais do que a vitória, estamos aqui para partilhar experiências e vivenciar momentos agradáveis”, explicou. Jadna também afirmou que os jogos estão entre os eventos mais importantes do grupo, e faz questão de arregaçar as mangas para que a participação do município seja sempre constante.

Pelo menos 2.550 atletas representando 152 municípios catarinenses estão presentes no JASTI, que é uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de Criciúma. Entre as modalidades oferecidas estão, bocha, bolão, canastra, dança popular, dança livre, dança de salão, dominó e truco.